Tratamentos para engravidar
- katiasobrall076
- 4 de fev. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 25 de mar. de 2019

Há uma série de técnicas de medicina complementar e alternativa que podem ajudá-la a engravidar.
Antigamente, a medicina complementar e alternativa era considerada uma moda passageira. Hoje em dia, as terapias alternativas se tornaram populares, à medida que mais e mais médicos combinam a CAM (medicina complementar e alternativa) com a medicina tradicional para combater uma variedade de condições, desde asma e alergias a dores nas costas e enxaquecas. E assim como os tratamentos CAM têm ajudado essas doenças, os médicos e pesquisadores também estão descobrindo que podem dar uma cutucada na fertilidade.
Se você está procurando maneiras de aumentar suas chances de conceber, pode valer a pena explorar os tratamentos naturais de fertilidade. É claro que essas terapias ainda não são tão bem estudadas quanto os tradicionais estimulantes da fertilidade - então elas vêm com algumas ressalvas - mas contanto que você as explore com responsabilidade e converse com seu médico sobre quais tratamentos naturais de fertilidade você gostaria de experimentar, ajuda holística pode ser apenas o que o médico receitou.
Hipnose
Se a imagem de um mago vierem à mente quando você pensar em hipnose, então é hora de reformular o modo como você pensa sobre essa forma de concentração treinada. A hipnose é usada para tratar uma série de condições, como ansiedade, distúrbios alimentares e, sim, fertilidade. Alguns especialistas acham que podem aumentar a fertilidade promovendo o relaxamento, o que pode ajudar a preparar o corpo para a criação de bebês - especialmente se o estresse ou a ansiedade estiver atrapalhando seus planos de gravidez.
Como o estresse interfere na fertilidade?
O estresse cria uma resposta de luta ou fuga que diz ao corpo para liberar hormônios como o cortisol, que por sua vez perturba o equilíbrio hormonal necessário para a ovulação, fertilização e implantação de um óvulo. Segue-se, então, que diminuir o estresse através da hipnose pode aumentar a fertilidade. Mas a pesquisa científica ainda não estabeleceu uma ligação sólida entre a hipnose e o aumento da fertilidade. Se a hipnose parece algo que você pode querer experimentar, você pode aprender a técnica com um terapeuta ou pode experimentá-la com CDs ou DVDs de hipnose.
As ressalvas: já que há pouca pesquisa científica sobre hipnose para fertilidade, não está claro se isso será eficaz para você. Você seria esperto em não depositar suas esperanças na hipnose, mas isso não significa que você não deveria tentar. Não vai prejudicar você nem suas chances de engravidar. O pior cenário é que você dedica algum tempo e dinheiro a ficar fascinado sem sucesso.
Técnicas de relaxamento
O resumo: Além da hipnose, outras técnicas de relaxamento mente-corpo, como meditação, visualização guiada, yoga e terapia de conversa (individual com um conselheiro ou em um grupo de apoio) podem ajudar a aliviar o estresse. E como o estresse interfere na fertilidade, e algumas pesquisas mostram que as mulheres com depressão grave têm menos probabilidade de engravidar do que as mulheres que não estão deprimidas, qualquer um desses métodos pode ajudá-lo a ter uma mentalidade de bebê. e corpo.
As advertências: Embora as técnicas de relaxamento mente-corpo sejam certamente um caminho positivo, se você tiver mais de 35 anos e descobrir que está demorando mais de seis meses para engravidar, ou com menos de 35 anos e Tentando engravidar por mais de um ano, seria sensato conversar com seu médico sobre suas opções além dos tratamentos naturais de fertilidade. Você não vai querer atrasar a busca de outras formas de ajuda que possam levar você ao movimento do bebê, mesmo que esteja diminuindo seus níveis de estresse enquanto espera.
Acupuntura
O resumo: Você provavelmente sabe que a acupuntura envolve a inserção de agulhas minúsculas e finas em pontos específicos do corpo. Mas você pode não saber como ser transformado em almofada de alfinetes pode ajudar a curar o que o aflige. De acordo com a medicina tradicional chinesa, as agulhas desbloqueiam energia (ou chi) e aumentam o fluxo sanguíneo para promover um estado de equilíbrio no corpo. De acordo com médicos ocidentais, as agulhas estimulam o sistema nervoso a liberar substâncias químicas que ajudam a aliviar a dor e promover a cura. (MRIs mostram mesmo que a acupuntura tem um efeito no cérebro.)
Kommentare