top of page
Buscar

O abacaxi para induzir o parto realmente funciona?

  • katiasobrall076
  • 4 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura



Considerando o estresse físico e emocional que acompanha o terceiro trimestre da gravidez, é compreensível que muitos pais se perguntem se o fato de comer abacaxi para induzir o parto realmente funciona. Quero dizer, comum, se tudo o que for preciso é comer abacaxi para entrar em trabalho de parto, essa informação precisa ser divulgada e os abacaxis precisam ser gastos em massa durante o último mês de gravidez.


Mas o abacaxi para induzir o trabalho realmente funciona? E se isso acontecer, o abacaxi deve ser evitado durante a gravidez para evitar aborto espontâneo ou parto prematuro? Além disso, quanto abacaxi precisa ser consumido para causar contrações? Qual é o melhor para fins de indução natural - abacaxi fresco, congelado ou enlatado? O núcleo precisa ser consumido? O mesmo efeito pode ser obtido espremendo um abacaxi, bebendo-o e chamando-o um dia?


Isso e muito mais do que você sempre quis saber sobre o uso de abacaxi para induzir naturalmente o trabalho é discutido neste post. Vamos começar!


Benefícios do uso de abacaxi para induzir o parto

O uso do abacaxi na tentativa de induzir naturalmente o parto é bastante não invasivo. Mesmo que comer abacaxi não inicie o trabalho de parto, existem alguns grandes benefícios em comer esta fruta tropical! (FONTE)


  • Porque o abacaxi contém a enzima bromelaína, é um alimento anti-inflamatório. Há muitos benefícios para uma dieta anti-inflamatória durante a gravidez!

  • O abacaxi é extremamente rico em vitamina C, o que é ótimo para o sistema imunológico. Nada é pior do que estar em trabalho de parto com gripe ou resfriado.

  • As mulheres grávidas, às vezes, lutam contra a constipação e, muitas vezes, aumentam os líquidos e as fibras para remediar essa situação. Abacaxi oferece ambos!

  • Abacaxi também é rico em manganês e tiamina, que são nutrientes essenciais para uma mulher grávida.

  • As barreiras para obter abacaxi são muito baixas, como a maioria das mercearias vendem.

  • Em comparação com a medicina tradicional, o abacaxi é bastante barato (embora em algumas áreas (Alasca!) Eu possa imaginar um preço mais alto).

  • O abacaxi para induzir o trabalho realmente funciona? E se isso acontecer, o abacaxi deve ser evitado durante a gravidez para evitar o trabalho de parto prematuro ou aborto espontâneo?


Desvantagens de usar o abacaxi para induzir o parto

Na minha experiência, a mulher mais desesperada é entrar em trabalho de parto correlaciona-se positivamente com a quantidade de abacaxi que ela está disposta a consumir para que isso aconteça. Em algum momento, no entanto, certas coisas se tornam menos úteis quando consumidas em grandes quantidades. Existe algo como abacaxi demais! Demasiado abacaxi pode causar:


Sensibilidade, sensibilidade e / ou feridas na boca

diarreia e vômito (causando um efeito de óleo de mamona talvez?)

comer muito do núcleo pode causar bolas de fibra no trato digestivo (constipação maior!)

Se seu corpo está lhe dizendo para parar de comer abacaxi, por favor, pare de comer abacaxi. Ouça seu corpo, é sábio.


A pesquisa sobre o abacaxi para induzir o parto

Infelizmente, há pouca pesquisa sobre o uso do abacaxi para induzir o parto. Mas, ao mesmo tempo, pergunte a qualquer mulher que você conheça, em qualquer lugar do mundo, e ela provavelmente conhecerá alguém, em algum lugar, com uma história sobre o uso do abacaxi para “tirar o bebê”. Por exemplo, o abacaxi maduro tem sido usado por via oral como medicina tradicional na indução do aborto na Índia, enquanto o suco da fruta verde foi usado para o aborto em Bangladesh.


Abacaxi enlatado, fresco ou congelado para induzir o parto?

No melhor estudo disponível sobre o uso de abacaxi para induzir o parto, abacaxi recém-colhido, incluindo o núcleo, foi usado para fazer suco de abacaxi usando um espremedor como este. Isso faz sentido porque muitos alimentos são mais densos em nutrientes quando são frescos e ingeridos crus. A bromelaína, a enzima do abacaxi que se acredita causar contrações, provavelmente é mais potente neste momento. Abacaxi fresco, cru, suco, incluindo o núcleo, deve ser usado ao consumir abacaxi para induzir o parto.


DICA: Se o abacaxi em lata for a melhor alternativa disponível, escolha um que seja feito com água, e não xarope ou açúcar. Abacaxi já é rico em açúcar, a 16 gramas por copo (diabéticos, fique longe!). O açúcar adicionado que às vezes acompanha abacaxi enlatado é totalmente desnecessário.

 
 
 

Comments


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page