top of page
Buscar

SUPERANDO A AUTO-ESTIMAÇÃO BAIXA AO LUTAR CONTRA A SOP

  • katiasobrall076
  • 1 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Embora os efeitos fisiológicos da SOP sejam bem discutidos por muitas de nós on-line, um dos sintomas mais comuns, ainda que MENOS discutidos, desse distúrbio é o efeito dramático que pode ter em nossa autoimagem. Quer você se refira a esse sintoma como auto-estima, autoconfiança ou autoconfiança, o sintoma é o mesmo - você simplesmente não se sente bem consigo mesma como deveria.



Embora eu tenha certeza que se você olhar profundamente o suficiente, você encontrará algum senso de inadequação dentro da maioria das pessoas, é mais provável que você encontre uma má percepção de si mesmo se realmente conhecer uma mulher com SOP por causa dos sintomas infelizes de esta desordem difícil.


Acredito firmemente que, para resolver nossos problemas, realmente precisamos ter uma compreensão completa deles. Ir além de nossos estados emocionais negativos não é diferente, por isso, para nos libertar de qualquer culpa, culpa ou vergonha, quero compartilhar com você algumas das razões menos compreendidas pelas quais as mulheres com SOP frequentemente lutam emocionalmente.



Em seguida, compartilharei com você as três melhores técnicas que me ajudaram a superar a baixa autoestima durante minha jornada com a SOP.


SOP É ASSOCIADA À ANSIEDADE E DEPRESSÃO


É impossível se sentir bem consigo mesmo se você sofre de ansiedade ou depressão, mas, infelizmente, as mulheres com SOP têm maior probabilidade de sofrer de ambos os transtornos do que a população em geral.


A ligação entre ter SOP, ansiedade / depressão e baixa autoestima é bastante direta:


Quando você tem SOP, seus hormônios não estão em equilíbrio.

Quando seus hormônios não estão em equilíbrio, é quase fisiologicamente impossível que a complexa neuroquímica do cérebro funcione como deveria. Ansiedade e depressão são um resultado direto dessa neuroquímica interrompida.


Quando você se sente ansioso ou deprimido, é fácil culpar a si mesmo por qualquer coisa que esteja incomodando e ver suas deficiências naturais e normais como falhas pessoais terríveis que você deveria ter evitado de alguma forma.


Para muitas de nós, a baixa auto-estima é um sintoma de ansiedade e depressão, que é em si um sintoma da nossa SOP! Embora a ansiedade e a depressão sejam caracterizadas como transtornos mentais em vez de doenças fisiológicas, isso é realmente uma distinção sem diferença, já que o funcionamento do cérebro é uma conseqüência direta de reações bioquímicas que não são menos dependentes dos aspectos físicos de nossos corpos do que nossas doenças. corações e pulmões são


Eu sei bem o que é sentir ansiedade e depressão, e é completamente claro para mim que o que e como pensamos sobre nós mesmos e sobre nossa situação de vida é resultado de como nosso cérebro está trabalhando em um determinado dia. Você já se deitou mal, sobrecarregado ou sem esperanças em relação a algo, apenas para se sentir um pouco mais positivo e proativo sobre isso no dia seguinte? Esse tipo de experiência demonstra precisamente o meu ponto:

Se você sofre de ansiedade e depressão, então não tem nada a ver com sua fortaleza moral e tudo a ver com sua saúde!


Não é sua culpa, e você pode melhorar. Você só precisa trabalhar para curar seus ferimentos e construir um melhor preparo mental, o mesmo que um corredor competitivo com um tornozelo esticado, se ela quiser ficar mais rápido na pista.

 
 
 

Comentários


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page