Comer certo ajuda a fertilidade
- katiasobrall076
- 1 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de fev. de 2019

Quando você decide que está pronto para ter um bebê, geralmente quer engravidar, tipo, ontem.
Agora, uma nova revisão de Harvard publicada no American Journal of Obstetrics & Gynecology diz que os alimentos que você come podem realmente fazer a diferença na rapidez com que você vê aquele teste positivo de gravidez.
Embora os autores do estudo não a chamassem de "dieta de fertilidade", em si (essa é uma dieta real co-criada por um dos autores deste estudo em 2007), você pode acompanhar as descobertas do estudo para montar um plano de refeições pesado. alimentos pro-prego, e mais leves sobre as coisas que realmente não vão ajudar.
PODE COMER DE CERTOS ALIMENTOS REALMENTE AJUDAR-TE A GERAR GRÁVIDOS?
Sua dieta não vai ajudá-lo magicamente a se envolver - há muitos outros fatores em jogo, como sua idade, problemas de saúde subjacentes, etc.
Para ser claro: você pode ser o comedor mais saudável do planeta e ainda lutar contra problemas de fertilidade. Você também pode comer como lixo total e engravidar apenas olhando para o seu S.O.
Ainda assim, os pesquisadores do estudo encontraram alguma correlação entre certos alimentos e uma menor frequência de infertilidade e maior sucesso em tratamentos de infertilidade como a fertilização in vitro.
ALIMENTOS QUE SÃO BONS PARA A FERTILIDADE
Existem alguns alimentos que podem ajudá-lo se você estiver tentando engravidar:
Peixe gordo (atum, salmão)
Nozes
Soja
Óleo de peixe
Frutos do mar
Aves de capoeira
Grãos integrais
Frutas e vegetais
Todos estes estão ligados a uma melhor fertilidade nas mulheres e melhor qualidade de sêmen nos homens. Os pesquisadores também apontam que tomar um suplemento de ácido fólico para prevenir defeitos do tubo neural - defeitos congênitos do cérebro, coluna vertebral e medula espinhal - também é uma boa idéia.
ALIMENTOS QUE PROVAVELMENTE NÃO FAZEM NENHUMA FERTILIDADE
O estudo não diz que certos alimentos vão inviabilizar totalmente a sua fertilidade, mas apontou alguns que provavelmente não vão ajudar:
Queijo
Gemas de ovo
Cereais fortificados com vitamina D
Suplementos antioxidantes
Não nos leve a mal - os antioxidantes são ótimos para você, mas tomar um suplemento antioxidante não parece ajudar as mulheres que estão passando por fertilização in vitro.
Os pesquisadores apontam que os laticínios e a soja, que antes eram considerados ruins para a fertilidade, não estavam consistentemente relacionados a problemas de fertilidade. Idem para quantidades moderadas de álcool e cafeína. (Os pesquisadores dizem especificamente que a pesquisa para apoiar a ideia de que o álcool e a cafeína podem interferir na fertilidade parece “menos sólida do que antes”.)
No que diz respeito àqueles cereais ricos em vitamina D, a menos que você seja deficiente em vitamina, receber mais do que sua dose diária recomendada não ajuda a aumentar sua fertilidade.
Novamente, comer uma boa dieta é apenas uma parte do quebra-cabeça maior que é a sua fertilidade. Se você está lutando para engravidar, converse com seu ginecologista. Eles devem ser capazes de ajudá-la nos próximos passos.
Comments