top of page
Buscar

4 maneiras naturais para aumentar a fertilidade

  • katiasobrall076
  • 1 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 22 de mar. de 2019





Se você é como muitas mulheres, passa anos tentando evitar engravidar por meio de vários métodos contraceptivos. Mas, quando chegar a hora em que você realmente quer conceber um bebê, algumas de vocês podem descobrir que não é tão fácil quanto você pensou que seria. De facto, cerca de dez por cento dos casais nos EUA sofrem de infertilidade. Mas mesmo para casais saudáveis ​​que não experimentam infertilidade, as chances são de apenas 20% que uma mulher engravida durante qualquer ciclo menstrual.


Mas não se estresse com essa estatística. Há várias maneiras de ajudar seu corpo - uma delas é reduzir o estresse (o que às vezes é mais fácil dizer do que fazer quando você quer um bebê imediatamente). Aqui estão cinco maneiras naturais de aumentar a fertilidade sem a preocupação de ingerir ou injetar medicamentos e tratamentos caros para a fertilidade:


1. ESTAR NO PESO IDEAL

A primeira coisa que mulheres e homens podem fazer (especialmente mulheres) para melhorar a fertilidade é manter ou alcançar um peso corporal saudável, diz Jorge Chavarro, MD, pesquisador da Escola de Saúde Pública de Harvard e co-autor de The Dieta de Fertilidade. Lembre-se, porém, não se trata de obter um corpo de biquíni, mas de manter um peso saudável que permita que seus hormônios e corpo funcionem sem problemas.


Por que um peso saudável é tão importante? Mulheres extremamente magras ou muito obesas, e homens, podem ter problemas para conceber. Nos homens, ambos os tipos de corpo não saudáveis ​​podem levar a sêmen de baixa qualidade. Para mulheres ultra-magras, o corpo é colocado em modo de fome e basicamente envia um sinal para o sistema reprodutivo que não é um bom momento para se reproduzir. Obesidade em mulheres pode mexer com os níveis de insulina, o que afeta os hormônios reprodutivos e, posteriormente, tem um impacto negativo sobre a ovulação.


Você deve procurar um índice de massa corporal, a medida padronizada da razão entre a altura e o peso, entre 24 e 30 anos. Saiba como calcular seu IMC.


2. TENTE ACUPUNTURA

"A medicina tradicional chinesa tem sido usada há milênios para tratar problemas de fertilidade", diz Naomi Rabinowitz, MD, fundadora e diretora médica da Turning Point Acupuncture em Nova York, que defende a acupuntura para tratar desequilíbrios energéticos (chi) no corpo e ervas nutrir e fortalecer fluidos vitais e órgãos internos.


As mulheres muitas vezes têm energia esgotada ou restrita que causa bloqueios, diz Rabinowitz, particularmente na pélvis. Colocar o chi em equilíbrio otimiza a possibilidade de concepção. Além disso, sessões regulares de acupuntura podem ajudar a facilitar o fluxo sanguíneo para a região reprodutiva, regular os hormônios e reduzir o estresse, o que pode afetar a capacidade da mulher de conceber. (Veja o item 5 abaixo para a importância da redução do estresse na fertilidade).


As mulheres podem querer "agitar" seus parceiros masculinos para tentar acupuntura também: Pesquisas indicam que a prática pode aumentar a motilidade dos espermatozódes e reduzir o número de espermatozoides anormais, aumentando as chances de concepção.


3. COMA ISTO, NÃO ISSO

Chavarro enfatiza a importância de uma dieta semelhante a uma que previna doenças cardíacas e diabetes, especialmente para mulheres com problemas ovulatórios. Ele recomenda a ingestão de carboidratos complexos, como cereais integrais e pães, proteínas de alimentos à base de plantas, como feijão e amendoim, e adere às gorduras monoinsaturadas, como as encontradas no azeite e nos abacates.


Optar por carboidratos complexos e gorduras saudáveis ​​e limitar sua ingestão de alimentos processados ​​ajuda a regular seus níveis de insulina, diz ele, o que, por sua vez, ajuda a regular seus hormônios.


Alimentos para evitar? Limite sua ingestão de frango e carne e todas as gorduras trans. E, ele enfatiza, apenas diga “não” aos refrigerantes - tanto variedades regulares quanto dietéticas.


Embora laticínios integrais possam não parecer parte de qualquer dieta saudável, eles são encontrados para ajudar a fertilidade. Um estudo de Harvard descobriu que as mulheres que consomem esses alimentos (em oposição a laticínios com baixo teor de gordura ou sem gordura) têm menos problemas com a ovulação. Portanto, desfrute de leite integral, iogurte e até mesmo sorvete, mas apenas com moderação (cerca de uma vez por dia, aconselha os pesquisadores).


4. FAÇA AS MUDANÇAS DE ESTILO DE VIDA SAUDÁVEIS

A maioria dessas mudanças de estilo de vida são coisas que você deve fazer para melhorar sua saúde geral de qualquer maneira. Então, se você não conseguiu fazer a mudança no passado, tente se concentrar no fato de que esses hábitos não saudáveis ​​são comprovados como barreiras à fertilidade.


Para começar, se você não parar de fumar por (os inúmeros) benefícios gerais de saúde, faça isso AGORA. O tabagismo acrescenta dez anos à idade fértil de uma mulher, diz Alice Domar, Ph.D., diretora executiva do Centro Domar de Saúde Mental / Corporal e professora assistente da Harvard Medical School. “Um fumante de 25 anos de idade terá a idade fértil de um não-fumante de 35 anos”, explica ela. "Parar de fumar é a primeira coisa que você deve fazer e tentar eliminar todo o fumo passivo também."


 
 
 

Comments


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page